sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Sussurros e poesia-1ºFôlego

Shiu não digas nada, por favor! Não corrompas a lealdade deste silêncio a dois e escuta comigo o que ele nos segreda enquanto sonhamos...

Não existe mais nada numa paisagem em chamas
para além de sombras e labaredas
que abraçadas com paixão
alimentam um fogo

com sonhos húmidos.

Tens carne que cheira a queimado
cravada na tua pele
e esse odor forte
que sentes quando inspiras
vem dos meus pedaços

que no teu coração arderam.

Espera, não grites ainda ....espera que eles te queimem por completo a alma. Depois sim, grita à vontade mesmo que eu já não te oiça. Porque esse teu grito vai-me encher de prazer enquanto dispo este corpo fútil de todas as sensações humanas para deleitar os teus sentidos com as minhas miragens. Podes vir comigo se quiseres, porque nesta cama vestida com lençóis de carne há sempre lugar para mais um...
Mas não venhas já, dá-me tempo para apagar todas as luzes do quarto porque quero a tua imagem à luz de velas forrando as paredes. Só assim o quarto ficará acolhedor para te perderes em devaneios mais quentes.
E na penumbra apenas te verei a ti porque só para ti farei poesia no escuro... para o resto do mundo estarei cega e muda...

Dois corpos nus
ainda vestidos
contorcem-se de costas voltadas

num êxtase solitário.

Não existe mais nada neste quarto
que deixei em chamas...
Nada mais escuto agora

que a noite se deitou em mim...

Só estes sussurros que escapam da minha boca

tentados pela poesia que declamas com o teu corpo..

Daniela Pereira
in Afectos Obsessivos-A poesia curiosamente sem açúcar de Daniela Pereira-Edições Ecopy
email:ielapausas@gmail.com,para contactos com a autora
Foto por Nuno Reis http://www.noir-sur-blanc.blogspot.com/

3 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns.
Passei por aqui, porque adoro poesia. E adorei os seus poemas

Desejo que se sinta sempre inspirada. Porque por vezes nas palavras escritas dos outros, revemo-nos e libertamo-nos em silêncios, que por qualquer razão não conseguimos expressar...

blueiela disse...

:)Obrigado Ana

É bom ler palavras como as tuas...

Sê bem vinda ao blogue dos Afectos Obsessivos..visita também o Devaneios Azuis http://devaneiosazuis.blogspot.com/


beijinhos


daniela

Paulo Lopes disse...

Persigo reflexos da Lua e de tudo que ela inspira. Parece-me que ela passou por aqui... Fico a bailar nas suas palavras. Vou voltar.