segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

O Livro Afectos Obsessivos

Nascida no dia 27 de Junho de 1975, a escritora Daniela Pereira deu os seus primeiros passos na bela cidade de Ovar. Uma terra que funde o mar e a folia dos corpos num azulejo de parede pintado em tons de azul e branco. Como não aprecia a seriedade que existe na realidade dos dias é com orgulho que afirma ser uma sonhadora convicta. Impelida por emoções fortes e sentimentos exacerbados encontrou na liberdade dos versos o eco dos seus gritos. Com poemas onde os seus desejos surgem abraçados a metáforas e palavras sombra, surge a sua primeira obra, o livro Cortar as Palavras num Só Golpe. Um livro lançado em 2005 pela chancela da Corpos Editora e que tem como especial recomendação uma leitura feita num só fôlego. Neste seu segundo trabalho, o livro “Afectos Obsessivos” .... As palavras são revoltadas e como revoltadas que são…gritam com toda a intensidade a sua vontade imensa de mudar a insensibilidade do mundo. Os poemas explodem aleatoriamente no papel num misto de cores e cinzentismos aparentes… umas vezes sussurrados e obcecados pelo egoísmo dos corpos , outras vezes atrevem-se a romper os limites do peito e a alma obsessiva da poesia funde-se com a prosa murmurada aos pedaços. São sussurros e poesia… Uma mistura forte e que arde insistentemente no fundo da garganta ...

Não existe mais nada neste quarto que deixei em chamas... Nada mais escuto agora que a noite se deitou em mim...

Só estes sussurros que escapam da minha boca tentados pela poesia que declamas com o teu corpo...

Daniela Pereira

3 comentários:

Divinius disse...

Não iludo as palavras elas é que me iludem apenas lhes acrescento letras elas acrescentam-me vida.
Gostei do blog:)

Helena disse...

Palavras para quê? É a minha poetisa amiga, de quem tanto me orgulho. beijinhos para ti amiga e muito sucesso com este teu novo livro!!

blueiela disse...

divinius

Obrigado pela visita e pelo apreço...volta sempre;)

Helena

:)Amiga de alma na voz...obrigado pela força..pela amizade..pela partilha e obrigado por estares sempre aí para mim.

beijos

daniela pereira